Estratégia saúde da família 220px
Estratégia saúde da família: desafios e novas possibilidades para a atenção básica em saúde
Série Biblioteca, v. 48
Autoras: Ana Lúcia Abrahão, Ândrea Cardoso de Souza e Dalvani Marques (Orgs.)
ISBN: 978-85-228-0779-6
Ano de publicação: 2012
Indisponível

A coletânea reflete as discussões, estudos e vivências de um grupo de autores, trabalhadores de saúde, professores e estudantes da área de Saúde Coletiva, vinculado à Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa da Universidade Federal Fluminense. Trata-se do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Gestão e Trabalho em Saúde, um grupo multiprofissional, com a perspectiva de atuar pela atitude transdisciplinar.

Além de operarem com conhecimentos do campo da Saúde Coletiva, os pesquisadores frequentemente se utilizam de outros saberes transversais, tais como Psicanálise, Geografia e Política.

Desta forma, este livro pretende contribuir para as discussões e reflexões dos trabalhadores de saúde na Saúde da Família, visando à efetiva mudança do modelo de atenção à saúde voltado para os usuários, suas famílias e a comunidade.