Antropologia Escritos exumados Volume 3 Lições de um praticante
Ano de publicação: 2006
Indisponível

Antropologia - Escritos exumados - Vol. 3 - Lições de um praticante

Este terceiro volume é um importante registro de uma dimensão fundante da trajetória profissional de Luiz de Castro Faria. Colige ementas de cursos ministrados na pós-graduação em Antropologia do Museu Nacional e da UFF desde 1968.

Com isso oferece, segundo o editor da série "Escritos exumados", Antonio Carlos de Souza Lima, "o exercício de permanente estranhamento das noções que estruturam as disciplinas acadêmicas.

O livro apresenta a um público amplo um incessante movimento de pesquisa em torno de um conjunto de temas e problemas, da constituição de campos de saber, de espaços institucionais, resultado da formulação de uma disciplina de leitura e análise cujo maior desafio era fazer com que cada aluno fosse um e pensasse por si, sendo capaz de apresentar com critério científico as bases de sustentação de seu próprio pensamento".