Patrimônios de influência portuguesa 220px
Patrimônios de influência portuguesa: modos de olhar
Série Universidade, v. 2
Autores: Walter Rossa e Margarida Calafate Ribeiro (Orgs.)
ISBN: 978-85-228-1157-1
Ano de publicação: 2015

Patrimônios de influência portuguesa: modos de olhar

Editado primeiro em Portugal e agora no Brasil pela Eduff, "Patrimônios de influência portuguesa: modos de olhar" reúne 18 artigos de autores de diferentes áreas de conhecimento que se debruçam sobre as muitas formas de se sentir e pensar o patrimônio. Seja na arquitetura, no cinema ou na fotografia, o objetivo é encontrar o ponto de interseção entre as mais variadas manifestações culturais e sociais de influência portuguesa.

Do Brasil a Portugal, passando por Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné Bissau e São Tomé e Príncipe, a presença portuguesa deixou rastros na paisagem, nos costumes e mesmo no modo de sentir, que constituem um conjunto de percepções que se chama patrimônio.

Fruto do trabalho de pesquisadores e colaboradores do doutorado Patrimônios de Influência Portuguesa da Universidade de Coimbra, a obra é uma construção coletiva da qual participaram como autores os professores da UFF Ana Maria Mauad, José Pessôa, Maria Fernanda Bicalho e Sílvio Renato Jorge.

Este livro impresso está temporariamente indisponível para venda, devido a restrições causadas pela pandemia de covid-19.