Em busca da boa sociedade
Ano de publicação: 2006
Livro digital (e-book) grátis: formato PDF

Em busca da boa sociedade

Direcionado principalmente aos estudantes de Ciências Sociais, o livro aborda as teorias e os debates mais importantes que têm ocupado os estudiosos da sociedade desde a constituição dessa área disciplinar.

A autora apresenta conhecimentos, que formam a base da Sociologia e introduz o leitor na compreensão do mundo, da sociedade e das experiências históricas, por meio de autores como Durkheim, Marx e Weber. São observados, nos autores e nas experiências do passado, mestres e ensinamentos pela  busca da boa sociedade do seu tempo. Esse é o tom do texto: valorização e respeito aos que fizeram uma profunda reflexão sobre a sociedade e/ou que tentaram transformá-la.

O livro aborda também temas como sociedade civil, Estado e esfera pública, relacionados com a origem e o papel das ONGs; cidadania, participação e emancipação; modernidade, pós-modernidade, racionalidade e irracionalidade; qualidade de vida e seus indicadores; e a sociedade sem Estado, o anarquismo.

Baixar livro digital (e-book) grátis: formato PDF Baixar livro digital (e-book) grátis: formato PDF

Este livro está temporariamente indisponível para venda, devido a restrições causadas pela pandemia de covid-19.