Próximo do saber longe do progresso 220px
Próximo do saber, longe do progresso: histórias de uma vila residencial no campus universitário da Ilha do Fundão – RJ
Série Biblioteca, v. 61
Autora: Letícia de Luna Freire
ISBN: 978-85-228-0835-9
Ano de publicação: 2014

A autora Letícia de Luna focaliza os impactos causados por processos de reestruturação e renovação urbana associados às políticas habitacionais. O empenho na escuta, leitura e análise das histórias e memórias afetivas dos moradores locais e das ambiguidades, demandas e episódios diversos da luta pela permanência evidencia uma disputa que se mantém há seis décadas.

Uma "etnografia retrospectiva" que revela, como afirma Letícia, "a história da vila residencial está intimamente ligada à história da Cidade Universitária".

Este livro está temporariamente indisponível para venda, devido a restrições causadas pela pandemia de covid-19.