A vida social das coisas Edição 2
A vida social das coisas - As mercadorias sob uma perspectiva cultural

Série Antropologia e Ciência Política, v. 41
Autor: Arjun Appadurai (Org.)
Tradução: Agatha Bacelar
Revisão técnica: Letícia Veloso
Páginas: 399
Formato: 14 x 21 cm
Peso: 0,584 kg
ISBN: 978-85-228-1364-3
Eduff
Edição: 2ª
Ano: 2021
Idioma: Português
Preço: R$ 75,00

A vida social das coisas - As mercadorias sob uma perspectiva cultural

 

Publicado originalmente em 1986, "A vida social das coisas" segue como uma referência fundamental para os debates acerca das relações entre bens e mercadorias, antropologia do consumo e cultura material, consagrando-se como o representante de uma "antropologia da materialidade”, como prefere falar seu organizador, Arjun Appadurai.

O signicado que as pessoas atribuem às coisas deriva necessariamente de transações e motivações humanas, particularmente de como essas coisas são usadas e circulam. Os colaboradores deste volume examinam como as coisas são vendidas e comercializadas em diversas congurações sociais e culturais, presentes e passadas.

Concentrando-se em aspectos culturalmente definidos de troca e processos de circulação socialmente regulados, os ensaios iluminam as maneiras pelas quais as pessoas encontram valor nas coisas e as coisas dão valor às relações sociais. Ao olhar para as coisas como se fossem vidas sociais, os autores fornecem uma nova maneira de entender como o valor é externalizado e procurado.

Reeditado em 2021 pela Eduff, contém contribuições de historiadores e antropólogos sociais americanos e britânicos, num passo importante em nossa compreensão da base cultural da vida econômica e da sociologia da cultura.

--> Sumário, introdução à edição brasileira e prefácio à primeira edição

--> Capa em alta resolução


 






Eduff - Editora da Universidade Federal Fluminense
Rua Miguel de Frias, 9, anexo, sobreloja, Icaraí, Niterói, RJ - 24220-900
Telefone: (21) 2629-5585 (secretaria)
E-mails:
livrariavirtual@eduff.uff.br (compras no site)
faleconosco.eduff@id.uff.br