Transitividade traço a traço 220pxTransitividade traço a traço
Série Ensaios, v. 36
Autores: Jussara Abraçado e Eduardo Kenedy (Org.)
ISBN: 978-85-228-1054-3
Ano de publicação: 2014

Transitividade traço a traço

Com base em resultados de testes psicolinguísticos produzidos nas pesquisas dos autores, o livro apresenta desdobramentos e aprofundamentos de aspectos da transitividade na gramática – a relação de certos verbos com demais elementos da oração. Uma contribuição que se constitui como referência e enriquecimento de subsídios teóricos sobre o tema.

O que se propõe é a discussão isolada de cada um dos, já consagrados, dez traços componentes da transitividade no contexto atual do desenvolvimento da linguística funcional e da cognitiva.

Sob uma ótica mais atualizada, suas conclusões são consideradas relevantes para estudiosos das áreas de língua Portuguesa e Linguística.

Este livro impresso está temporariamente indisponível para venda, devido a restrições causadas pela pandemia de covid-19.