Literatura e paisagem 220px
Literatura e paisagem - Perspectivas e diálogos
Autoras: Ida Ferreira Alves e Marcia Manir Miguel Feitosa (Orgs.)
ISBN: 978-85-228-0541-9
Ano de publicação: 2010

Literatura e paisagem - Perspectivas e diálogos

Este livro resulta da reunião de diferentes perspectivas e diálogos sobre literatura e paisagem, por meio do estudo das configurações e desfigurações da paisagem, em um conjunto de textos literários de língua portuguesa das últimas décadas do século XX. Pesquisadores da Universidade Federal Fluminense buscaram um diálogo com trabalhos de diferentes áreas e de universidades brasileiras e estrangeiras, cujos estudos apresentam questões em comum.

Produto desses encontros, a coletânea reúne ensaios que discutem e demonstram como a questão da paisagem é um tema múltiplo e instigante para a reflexão crítica sobre as tensões que enfrentamos neste início do século XXI, atuando nas áreas de letras e da geografia cultural.

Este livro impresso está temporariamente indisponível para venda, devido a restrições causadas pela pandemia de covid-19.