Práticas Psi Inventando a vida
Práticas Psi - Inventando a vida
Autoras: Esther Maria M. Arantes, Maria Livia do Nascimento e Tania Mara Galli Fonseca (Orgs.)
ISBN: 85-228-0453-2
Ano de publicação: 2007

Práticas Psi - Inventando a vida

O livro reúne textos de um grupo de professoras e pesquisadoras dedicadas a pensar alguns dos pressupostos e efeitos de intervenções realizadas em diferentes campos empíricos que recortam o amplo território da psicologia.

O ponto de encontro das autoras é o grupo de trabalho "Subjetividade, conhecimento e práticas sociais", constituído em 1998 e vinculado à Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia (Anpepp).

A partir de afinidades conceituais, temáticas e, sobretudo, ético-políticas, interessa ao grupo a sustentação de um pensamento que busca indissociar a problemática científica do plano sociopolítico do qual emergem, sem desconsiderar as trajetórias de seus membros, todas docentes de diferentes universidades brasileiras.

Assim, destacam-se como temáticas importantes para reflexão as práticas do poder-saber que se concretizam no ambiente universitário - lugar privilegiado de suas intervenções.

E-mails: livraria@editora.uff.br e faleconosco@eduff.uff.br